A diversidade dentro das empresas.

A diversidade hoje traz muitas possibilidades de desenvolvimento nas empresas, principalmente pela sua ampla visão de diferentes grupos fazendo com que as pessoas enxerguem uma afinidade em um ambiente rico em opiniões e vivências.

Segundo a notícia feita pelo portal Gente do grupo Globo, vivemos em um país com metade dele composto de mulheres e no Brasil mais de 50% da população é negra, então qual seria o sentido de não vermos tanto essas pessoas ocupando vagas de emprego e principalmente de destaque nas empresas? 

Esses questionamentos sobre as pessoas serem julgadas profissionalmente pela sua cor de pele ou gênero acaba indo para muitas outras pautas que também são excluídas, como por exemplo os LGBTQ+, o que todos tem em comum é a dificuldade de existir e não serem respeitados por quem são.

Segundo o portal de notícias do Terra a alta liderança LGBTQ+ promove inclusão em grandes empresas de cima para baixo,  sem o apoio e empatia de cargos de mais altos, são poucos que se destacam e conseguem crescer. Um exemplo de sucesso ocorreu em 2014, onde o presidente da Apple Tim Cook veio a público através de uma carta anunciar que preferia abrir mão de sua privacidade para ajudar e apoiar pessoas que são LGBTQ+ a chegar aonde elas quiserem, já que sua sexualidade nunca o atrapalhou de ser capaz em seu serviço como qualquer pessoa.

Essas atitudes se tornam marco na sociedade, pessoas que tem muita influência podem ajudar, assim como a Danielle Torres, sócia-diretora de práticas profissionais na KPMG, uma mulher transgênero e bissexual sendo a primeira executiva trans do Brasil, essa é a importância da representatividade.

Na Olibras apoiamos um ambiente de trabalho diversificado, independente de raça, idade, origem ou como cada um se identifica.